Quantidade de Páginas visitadas

ABERTURA DOS JOGOS INTER ESCOLARES

60º Jogos Escolares do Paraná - 2013

Formatura Etec-Brasil Curso Técnico Administração
       No dia 18 de abril, ás vinte horas, aconteceu nas dependências do Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães - EFM, a formatura dos 17 alunos do Curso Etec Brasil - Técnico em Administração, turma 2010. Participaram da cerimônia de formatura a diretora Eliete Lopes de Souza Casprov, juntamente com a tutora Marlei Helena Rolim de Oliveira.
REUNIÃO SAEP REFERÊNCIA 2012

ENTREGA DE TABLETS

Merendeiras do CEMIG recebem kits de proteção

No início deste ano letivo, a diretora Eliete Lopes de Souza Casprov fez a entrega simbólica de kits de proteção para merendeiras, no Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães – EFM.







Em todo o estado a Secretaria da Educação entregou mais de 5.400 conjuntos de uniformes para profissionais que trabalham nas cozinhas escolares. Cada merendeira recebeu um kit com dois jogos de calça e jaleco, avental de tecido e de PVC, luvas de látex, luvas descartáveis, toucas protetoras e botas de PVC.





De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Jaime Sunye Neto, esses equipamentos escolares são apenas uma parte do grande investimento que está sendo feito na estrutura interna das escolas do Paraná. “Além dos equipamentos, temos um trabalho gigantesco para construção, ampliação, reforma, projetos, mapeamento da necessidade de novas unidades, sem falar em todo trabalho pedagógico”, afirmou.

20 Novembro: Dia da Consciência Negra
        Nesta tarde o Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães, na pessoa da diretora Lucia Zanardo, de seus professores, funcionários e alunos comemoraram com alegria esta data, homenageando e resgatando as negras raízes do povo brasileiro, expressando a importância da cultura negra.


        A professora Dalva, relatou da importância do negro em nosso país e de suas contribuições culturais na literatura, na arte, na culinária, na religião, na música, na dança, etc. Foram realizadas várias apresentações alusivas a este dia, apresentações estas que são resultados de trabalhos realizados em sala de aula pelos alunos e professores deste estabelecimento.

Os alunos do 8º ano recitaram alguns poemas, como: É negra. É negro; Negro é gente; Liberdade, Negra Liberdade; Zumbi Vive, e a aluna Talita do 8º ano, recitou um poema de sua autoria. Os alunos do 7º ano cantaram a música "Todos os povos", onde alerta que para termos liberdade com igualdade e fraternidade primeiro temos que buscá-la em Deus.  As alunas do 9º ano, compulseram e cantaram uma música com o tema "Onde estão os honestos?". Os alunos do 2º ano cantaram a música "Olhos Coloridos" de Sandra de Sá. Após as apresentações houve uma pequena encenação feita pelos alunos do 2º ano, sendo um momento de reflexão em relação a pessoa negra e sua valorização, e finalizando o grupo de dança, composto por alunos e alunas deste colégio, apresentaram a dança do qual ficaram em 3º lugar no FAER, tendo como o tema "Onde está o amor?", demonstrando assim que as ações e atitudes erradas não prejudica apenas os outros, mas sim a nós mesmos e se quisermos temos muitas formas de mudar o mundo para melhor.

Abaixo, algumas fotos das apresentações:









CEMIG - 3º lugar FAER 2012


        Os alunos participaram do FAER – Festival de Arte Regional promovido pelo NRE de  Wenceslau Braz. No decorrer do festival os alunos fizeram apresentações sobre o tema “ os 8 jeitos de mudar o mundo”. As apresentações foram de dança, teatro e música, além de contar com exposições de desenhos e pinturas confeccionados por alunos e professores. 


                                                   


      Os alunos deste Colégio apresentaram uma dança com o tema “onde está o amor?” onde transmitiu através da canção e apresentação os inúmeros benefícios e a importância que o amor proporciona na vida das pessoas.


                                          


       Após as apresentações de outras escolas, foi anunciado o resultado final, no qual nosso Colégio conquistou o 3º lugar do festival. \o/ Parabenizamos todos os alunos envolvidos, principalmente as professoras coordenadoras Ana Angélica, Dalva e Telma. 


                                          

15 de Outubro: Dia do Professor

Que neste dia especial você tenha só alegrias e orgulho de poder ensinar não só Português e Matemática...


mas sim... lições de vida !




Alunos do CEMIG fazem aula prática de Educação Física

          A partir deste mês os estudantes deste Colégio passaram a realizar aulas práticas com alongamento, relaxamento e aulas diversificadas de Educação Física, ministradas pelo professor da disciplina, Sr. Rogério Dalmoro, que destacou a importância: “O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade, flexibilidade, além de prevenir lesões”.



Leia mais...

Alunos recebem certificados OBMEP 2011

         Na tarde do dia 01 de Outubro compareceram neste estabelecimento de ensino, os alunos classificados na OBMEP - Olímpiada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas -  2011 para a entrega do certificado da menção honrosa, realizado pela equipe do NRE, representada pela Sra. Fernanda Maria Basso Prestes. Se fizeram presentes a diretora deste colégio Maria Lucia Rodrigues Zanardo, o diretor da Escola Estadual Newton Sampaio EF - Dagmar Valdey Zanardo, as professoras da disciplina de Matemática – Míriam Gravena e Susana Martins Gonçalves Paiva, e a Sra. Maria Tamm de Oliveira, documentadora escolar, juntamente com os pais e os alunos homenageados:  Alan Marcelo de Freitas, Caroline Proença e Thays Oliveira.

 Parabenizamos os alunos pela grandiosa conquista !























CEMIG promove "I Feira de Física"

       Na noite do dia 27 de Setembro, aconteceu nas dependências deste Colégio a “I Feira de Física” realizado pelos alunos da 3ª série B e C, juntamente com as professoras Cíntia Mara de Oliveira Dias e Míriam Gravena. A abertura do evento foi realizada pela “Banda CEMIG” composta por alunos e pelo professor Rafael Barros, que durante a festa alegraram o recinto.


       Os alunos demonstraram experiências científicas envolvendo as matérias de Física, Química e Ciências, com a participação dos convidados em suas demonstrações.


       Se fizeram presentes no evento, a diretora Lucia, a diretora auxiliar Marlei, os professores, a comunidade escolar, e representantes do Nucleo Regional de Educação: a Sra. Agnes Silvia Z. Faria, a Sra. Cecília Lopes Camargo e o Sr. Aldinei Amantino.


       










Semana da Pátria no CEMIG
        Durante essa semana em comemoração ao dia da Pátria, foram realizadas várias atividades e entoados os Hinos: Nacional, da Bandeira, do Paraná, da Independência e do Município de São José da Boa Vista. A professora Dalva, deu início falando da importância da nossa Pátria e fez um breve resumo da História do Brasil, em seguida juntamente com os alunos, a professora elaborou um painel com imagens e dados da Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

         As apresentações de danças, teatro e da "banda CEMIG" foram realiizados pelos alunos do Ensino Médio, aconteceu na tarde do dia 05/09, onde esteve presente os pais dos alunos, comunidade escolar e a Sra. Maria Tamm representante do NRE de Wenceslau Braz. Os alunos do 6º ano declamaram versos e poemas sobre o Brasil, já os alunos do 8º e 9º ano fizeram apresentação de maquetes referente ao tema da Cultura Brasileira.

Encerrando, a diretora Lucia agradeceu e parabenizou os alunos e professores pelo evento.


























Alunos realizam atividades de Combate ao Fumo




        Neste dia, os alunos do CEMIG juntamente com os professores Dalva, Telma e Rogério, realizaram atividades diversas, tais como: confecção de cartazes e do símbolo “não fume”, logo após caminharam até a praça central, e por onde passavam colavam os cartazes confeccionados e debatiam o tema com a população e em cada comércio. E finalizando foram visitar a Escola Municipal Padre Nicolau Menta de Carvalho, onde falaram aos alunos sobre o tema.







Concurso da Secretaria da Educação leva Leonardo Barbosa e Diretora Lucia a Morretes

        Os finalistas do concurso “Barão do Serro Azul e sua Relevância para a História do Paraná”, realizaram uma visita de campo nesta quarta-feira (22), em Morretes. Um grupo de 35 pessoas, entre estudantes, professores, familiares e funcionários da Secretaria de Estado da Educação (SEED), desceu a serra de trem para conhecer o local de morte de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul.







        Antes da partida, os alunos receberam a visita do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.





Andréa Abdala, representante do NRE, profª Dalva, Leonardo e Diretora Lucia com Flávio Arns




Além de conhecerem a cruz em homenagem ao Barão do Serro Azul, os alunos visitaram uma das cidades históricas do estado e provaram o prato típico, o barreado. “O concurso promoveu o envolvimento interdisciplinar, estimulou a criatividade e a troca de conhecimentos. Foi um grande estímulo para alunos e professores”, destacou Maria Lúcia Zanardo, diretora do Colégio Estadual Maria Isabel Guimarães, de São José da Boa Vista.










As músicas premiadas estão disponíveis no ambiente de Alunos no portal Dia a Dia Educação: www.alunos.diaadia.pr.gov.br










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito